03 janeiro, 2012

Estou devendo um dinheiro para minha irmã, ela fica me cobrando, mas eu não tenho ainda como pagar. Você acha que devo fazer um empréstimo...

Estou devendo um dinheiro para minha irmã, ela fica me cobrando, mas eu não tenho ainda como pagar. Você acha que devo fazer um empréstimo para pagar ela ou peço para ela esperar?

Resposta para Luana Mara: Tudo seria lindo e maravilhoso se todos nós tivéssemos dinheiro para fazer tudo o que precisássemos e jamais tivéssemos que pedir dinheiro emprestado. Mas infelizmente a realidade não é assim. Sempre somos defrontados com situações onde precisamos de uma quantia de dinheiro imediata da qual não dispomos no momento. E nesses casos, a única opção é fazer um empréstimo, seja de um banco ou de uma pessoa, pegarmos o dinheiro e resolvermos o problema que nos aflige no momento. Mas isso, inevitávelmente, causará um outro problema, dependendo de onde buscarmos o dinheiro emprestado. O que não pode acontecer é o segundo problema acabar sendo maior do que o primeiro, pois aí nesse caso seria como se trocássemos um problema grande por outro maior ainda, coisa que não compensaria. O que você deve fazer é avaliar sua possibilidade de pagamento, nem que seja em parcelas, e conversar com sua irmã. Dentro de suas possibilidades, exponha para ela um plano de pagamento e diga que será dessa forma que pretende pagá-la. Se ela aceitar, procure cumprir com o combinado. Se ela não aceitar, tente negociar, exponha um plano mais flexível, nem que você se sacrifique um pouco. O importante é que vocês cheguem num acordo e que ninguém saia prejudicado. Pegar dinheiro emprestado novamente para pagá-la somente em última hipótese. Se fizer isso, você estará resolvendo um problema e criando outro. Bancos e financeiras cobram juros astronômicos e é sempre conveniente mantermos distância desse tipo de empréstimo.


Seu Link Legal é http://financenter.terra.com.br/Index.cfm/Fuseaction/Secao/Id_Secao/435

Nenhum comentário:

Postar um comentário